Alegando falta de condições financeiras, homem é preso enterrando drogas em Bataguassu

Da Redação


Um jovem de 20 anos foi preso por agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu, pela prática de tráfico ilícito de entorpecentes. Fato aconteceu nesta quarta-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, depois de denúncias anônimas de que na rua Sidrolândia, no Jardim Irmãos Solito, estaria ocorrendo movimentações suspeitas de tráfico de drogas, a equipe policial passou a realizar monitoramento do local, sendo que, em determinado momento, foi possível verificar, por meio de buracos na parede, que o suspeito estava com uma sacola na mão e cavando um buraco no meio do terreno da residência dele.

No imóvel haviam outros dois indivíduos, um que estava cortando cabelo e outro que havia ido entregar lanche, os quais, ao saírem da residência, foram abordados, e, de modo simultâneo, um policial civil conseguiu abordar o suspeito tentando esconder a droga no terreno baldio que faz fundos com a residência.

Ao ser abordado, o suspeito acabou confessando a prática do crime e disse que na sacola havia maconha e uma balança de precisão, o que foi confirmado pelos policiais ao abrirem a sacola, que havia quatro pacotes de maconha, totalizando 744 gramas do entorpecente e uma balança de precisão, usada para pesar pequenas porções para venda. Questionado, disse que iria enterrar no entorpecente no quintal para ocultá-Lo e disse ainda estar traficando por falta de condições financeiras.

O suspeito foi preso em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, sendo que os outros dois indivíduos que foram abordados foram conduzidos como testemunhas, tendo um deles dito que, inclusive, já havia adquirido entorpecentes para consumo com o autuado.

A Polícia Civil terminará as investigações e encaminhará o Inquérito Policial ao Poder Judiciário e ao MPE (Ministério Público Estadual) no prazo legal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!